UMA HISTORIA SOCIAL DO CONHECIMENTO - DE GUTENBERG A DIDEROT

Mais informações
Autor:
Burke (veja mais livros deste autor)
Editora:
JORGE ZAHAR(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 79,90 Em 2x de: R$ 39,95

Comprar
Situação: SEM ESTOQUE. Sob encomenda, sujeito a confirmação de disponibilidade no fornecedor.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 79,90 (0% de desconto)
  • 2x de R$ 39,95 (0% de desconto)
Avalie:

Conhecimento e informação atualmente são termos indissociáveis das denominações para a economia, a sociedade e a era em que vivemos. O conhecimento tornou-se ainda uma questão política de importância, centrada no caráter público ou privado da informação, e de sua natureza mercantil ou social. Mas apesar de a grande expansão de meios disseminadores de conhecimento ser a marca dos tempos atuais, a mercantilização da informação não é uma exclusividade de nossa época. No século XVII, por exemplo, era comum ensinar por dinheiro nas escolas e universidades ou em palestras públicas, e durante a Revolução Científica, a propriedade intelectual das descobertas gerava ásperas disputas. Nesse novo livro, Peter Burke acompanha a história do conhecimento, a evolução nas formas de sua distribuição e disseminação, o controle pela Igreja e pelo Estado, sua comercialização e a organização de centros de conhecimento, analisando ainda estudos de sociologia do conhecimento, que começaram a tomar forma no início do século XX. O livro é baseado em consultas aos primeiros textos da Idade Moderna feitas ao longo de quarenta anos e fruto de conferências e seminários apresentados pelo historiador em países da Europa, Ásia e América do Sul.

Código de barras:
9788571107113
Dimensões:
23.00cm x 16.00cm x 1.40cm
Edição:
1
Marca:
JORGE ZAHAR
ISBN:
8571107114
ISBN13:
9788571107113
Peso:
370 gramas
Ano de publicação:
2003