TERCEIRO XADREZ , O - COMO AS EMPRESAS MULTINACIONAIS NEGOCIAM NAS RELACOES

Mais informações
Autor:
Sarfati (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDUSP(veja mais livros desta editora)

De: R$ 37,00 Por: R$ 31,45 Em 1x de: R$ 31,45

Comprar
Situação: SEM ESTOQUE. Sob encomenda, sujeito a confirmação de disponibilidade no fornecedor.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 31,45 (0% de desconto)
Avalie:

O Terceiro Xadrez é leitura fundamental a todos que desejam compreender como as empresas multinacionais negociam seus interesses na política internacional. O livro discute o papel dessas empresas nas teorias de Relações Internacionais e apresenta um modelo de análise baseado na Interdependência Complexa e na teoria de Xadrez de Três Níveis de Joseph Nye. São discutidos o poder estrutural e o poder brando das empresas, a formação de coalizões empresariais transnacionais e as limitações do poder de influência corporativo por ação dos Estados e de organizações internacionais não governamentais. Para comprovar a eficácia do modelo são apresentados dois estudos de caso: o sucesso da atuação das corporações na implementação de um regime de propriedade intelectual na Rodada Uruguaia do GATT e o fracasso na formulação do Protocolo de Cartagena de Biossegurança, instrumento complementar à Convenção de Biodiversidade, que regulamenta os organismos geneticamente modificados.

Código de barras:
9788531411823
Dimensões:
21.00cm x 14.00cm x 1.30cm
Edição:
1
Marca:
EDUSP
ISBN:
8531411823
ISBN13:
9788531411823
Peso:
395 gramas
Ano de publicação:
2009