PUBLICIDADE NA BELEM DA BELLE EPOQUE ENTRE OS ANOS DE 1870 E 1912

Mais informações
Autor:
Santos (veja mais livros deste autor)
Editora:
APPRIS(veja mais livros desta editora)

De: R$ 72,00 Por: R$ 58,32 Em 1x de: R$ 58,32

Comprar
Situação: SEM ESTOQUE. Sob encomenda, sujeito a confirmação de disponibilidade no fornecedor.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 58,32 (0% de desconto)
Avalie:

Esta obra analisa as relações entre a publiCIDADE e o viver urbano na cidade de Belém, no período conhecido historicamente como belle époque, entre os anos de 1870 e 1912. A partir da análise de peças publicitárias, o estudo tem como foco a construção histórica de representações sobre a cidade de Belém do Pará e a evolução da atividade publicitária nesse período. Ao refletir sobre as representações construídas pelo olhar da propaganda e da publiCIDADE sobre a cidade de Belém, veiculadas nas mensagens publicitárias de jornais, almanaques e álbuns comemorativos da época, busca contribuir para a sistematização da história da atividade publicitária entre o final do século XIX e início do século XX, na Paris dos Trópicos. A chamada belle époque amazônica retrata a euforia e o triunfo da sociedade burguesa da época num período de efervescência econômica, material e tecnológica, proveniente da extração e comercialização da borracha; fato que gerou um clima cultural, intelectual e artístico que se traduziu em novos modos de pensar e viver o cotidiano da cidade de Belém. Este estudo discute, entre os anos de 1870 e 1912, o papel e a importância da publiCIDADE nesse contexto.

Código de barras:
9788547316624
Dimensões:
21.00cm x 14.00cm x 1.60cm
Edição:
1
Marca:
APPRIS
ISBN:
8547316620
ISBN13:
9788547316624
Peso:
300 gramas
Ano de publicação:
2018