INCOMODOS BEST-SELLERS, USA: PUBLICIDADE, CONSUMO E SEUS DESCONTENTES

Mais informações
Autor:
Durand (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDUSP(veja mais livros desta editora)

De: R$ 48,00 Por: R$ 40,80 Em 1x de: R$ 40,80

Comprar
Situação: SEM ESTOQUE. Sob encomenda, sujeito a confirmação de disponibilidade no fornecedor.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 40,80 (0% de desconto)
Avalie:

José Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças do mercado e do governo. O autor intercala a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que incomodaram a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do século XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo tornaram-se best-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante.

Código de barras:
9788531415432
Dimensões:
21.00cm x 14.00cm x 1.40cm
Edição:
1
Marca:
EDUSP
ISBN:
8531415438
ISBN13:
9788531415432
Peso:
390 gramas
Ano de publicação:
2015