ERROS MATEMATICOS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Mais informações
Autor:
Pereira Filho/cavalc (veja mais livros deste autor)
Editora:
APPRIS(veja mais livros desta editora)

De: R$ 46,00 Por: R$ 37,26 Em 1x de: R$ 37,26

Comprar
Situação: SEM ESTOQUE. Sob encomenda, sujeito a confirmação de disponibilidade no fornecedor.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 37,26 (0% de desconto)
Avalie:

Erros matemáticos no curso de Engenharia Civil é uma obra escrita com base na percepção da importância do erro como um instrumento com potencial de viabilizar a construção de conhecimentos. A pesquisa apresentada tem como foco investigar e analisar erros cometidos por um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia Civil de uma faculdade brasileira, particularmente na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I. A investigação coloca-se em uma perspectiva qualitativa, e a análise dos erros foi realizada apoiando-se na tipologia de Movshovitz-Hadar et al. (1987). O método de análise adotado na sua abordagem segue as orientações obtidas em Cury (2004). Os erros estudados compõem um teste inicial realizado pelos estudantes e as provas institucionais aplicadas normalmente no semestre letivo da unidade. As análises realizadas, a partir da produção dos estudantes nos referidos instrumentos, apontam para uma prevalência de equívocos ligados à linguagem mal interpretada, aliada à definição distorcida de teorema e inferência lógica inválida. Os resultados obtidos, além de indicarem caminhos para a elaboração de possíveis estratégias de ensino, foram capazes de possibilitar uma reflexão quanto à metodologia de ensino antes adotada pelo professor, oportunizando a esse profissional assumir a autocrítica sobre os erros no processo diário de ensino da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I, além das demais disciplinas. Esta obra é voltada àqueles educadores que entendem que a análise de erros pode constituir-se em importante instrumento para orientar o professor na sua ação pedagógica, não no sentido de evitá-los, mas de utilizá-los como possibilidade de reestruturação de ideias e de construção de conhecimentos.

Código de barras:
9788547302450
Dimensões:
21.00cm x 14.00cm x 0.90cm
Edição:
1
Marca:
APPRIS
ISBN:
854730245X
ISBN13:
9788547302450
Peso:
162 gramas
Ano de publicação:
2017